quarta-feira
Ser Casado ou Estar Casado?
Como pode um casal continuar evoluindo, diante dos desafios do viver a dois?
Pesquisas relatam que a crise dos sete anos está caindo para os três anos de convívio. Por que será?
A crise inicial de adaptação do casal que passa a conviver, seja ele casado ou não, é esperada. Adaptar-se aos ritmos, costumes e preferências do outro exige esforço, tempo e disposição. Toda a negociação que é exigida neste período é uma arte que a maioria dos casais desconhece, e saber que é necessário negociar não é saber negociar.
Ao conviver intimamente, as defesas do casal são colocadas em alerta, já que lidar com a intimidade que o viver junto propõe ameaça o eu individual. Cada um pode acionar suas defesas e colocar-se reativo ao outro, e ao invés de cooperar para viver com as diferenças que o casamento evidencia, passa a lutar para eliminar estas diferenças. Um luta contra o outro para superar as diferenças que não aceita. A competição está lançada. A cooperação e a inclusão do outro serão um desafio a ser enfrentado por todos os casais. Aquele que foi escolhido por ser quem ele era passa a ser alvo de tentativas e manobras para tornar-se diferente...
Por outro lado, as pessoas casam e passam a considerar que casadas estão. Elas consideram exatamente isto: que ser casado é o seu novo estado. E estado não se discute, simplesmente é.
Ser casado, vivenciado sob este paradigma, resulta em pressupor ser aceito naturalmente, sem esforço de adaptação. Certas crenças sobre ser casado existentes em nossa cultura ainda criam a expectativa de que há garantias neste estado civil. Por mais que as pessoas saibam que casamento pode não existir para sempre, e que a longevidade do casamento perdeu-se nos tempos do “amor líquido”, muitas acreditam a priori que o casamento delas irá sobreviver. Elas partem de representações mentais sobre sua conjugalidade, construídas ao longo da vida, de que ficarão casadas. Provavelmente estas representações fazem com que estas pessoas adaptem-se ao casamento e confirmem seu projeto de conjugalidade, ou que criem falsas visões sobre seus relacionamentos. Assim, um relacionamento pode ser insatisfatório em vários aspectos, mas confirma o projeto de conjugalidade da pessoa e ela não questiona o que necessita ser mudado.
Outras pessoas, por suas experiências vividas na família de origem ou em sua cultura, chegam ao casamento com a noção de que casamento não é para sempre e que a separação será o desfecho natural para o casamento delas. Porém, lidam concomitantemente com a pressuposição de que a separação correrá um dia, não sabem quando, lá na frente, após a vinda dos filhos, depois que eles crescerem, depois das bodas, depois de consolidar o patrimônio, depois, depois...
Assim, mesmo com o discurso corrente – “se não der certo eu me separo” – as expectativas frente ao casamento contêm a ideia de que casar é para ficar casado. Pois no momento em que as pessoas estabilizam sua união e criam compromissos uma com a outra, com dedicação, investimento na relação e parceria, separar-se torna-se uma realidade assustadora. Separar-se ameaça a estrutura da vida. Retira as certezas, tira do equilíbrio, dá medo. E ninguém quer passar por isto.
Vemos aqui o paradoxo: casar pode não ser para sempre. Mas as pessoas vivem como se fosse. A partir do momento que casam, passam a viver como se o casamento por si só fosse a garantia de que ele vai durar. Como se ele fosse um fim em si. Chegou-se ao objetivo, a vida agora é esta. Então não precisa se preocupar muito com o que se faz, nem com o que se diz ou deixa de dizer. As pessoas então acomodam-se, não propriamente ao casamento, mas à ideia que fazem dele, à representação mental que já vem construída antes mesmo do casamento se estabelecer.
A estabilidade é tão necessária que o ser humano economiza energia naquilo que já está garantido na sua vida, para poder investir no que não está. O trabalho, por exemplo, exige grande investimento de tempo, atenção e empenho. Ele raramente é estável. Para ele as pessoas dedicam-se diariamente. Para o casamento não. Ele ali está. Mesmo com carências, fissuras e insatisfações crônicas, a consciência de que ele pode se acabar não é concreta.
Vivida desta maneira, esta realidade é incongruente. Por um lado, o casamento não tem garantias e pode morrer se não for cuidado. Por outro, é vivido como se ele, por si só, fosse a garantia e como se não precisasse de investimento.
Aqui reside o equívoco: ser casado não é garantia de permanecer casado. Para permanecer casado, há que ter atitude e disposição, há que ter consciência.
Casamento não é uma condição do ser humano e sim uma escolha de vida. Casar é uma opção, e é útil ao casal, ao invés de pensar que é casado, pensar que está casado. A noção de transitoriedade é importante para a consciência da finitude dos laços. Pensar que está casado faz o casal se ver responsável por esta realidade, enquanto crer que é casado cria uma ideia de continuidade e atemporalidade que gera uma atitude passiva frente ao status que se consolida por si. O casal que se conscientiza de que está casado tem que se responsabilizar por continuar casado se assim o deseja. E tem que desenvolver posturas e compromissos responsáveis e conscientes frente à relação conjugal e ao cônjuge, individualmente.
Há uma pergunta básica que fazemos na terapia de casal: “O que obriga vocês a permanecer casados? “ Em geral a resposta vem automaticamente: “Nada nos obriga”. A consequência desta resposta para o casal é vital: por que querem continuar casados então? Ao dar esta resposta, cada um tem que pensar o que quer da vida, do casamento, do outro, mas também tem que pensar o que tem que dar de si para obter aquilo que deseja do casamento e do outro.
O que necessitam enfrentar para que o casamento continue? O que cada um quer do casamento? E o que oferta ao casamento para receber o que deseja? O que cada um tem a oferecer ao outro, daquilo que o outro precisa? Estas são algumas perguntas geradoras de reflexões na busca da responsabilidade individual frente ao casamento, que provocam a consciência de que para permanecer casados cada um tem que tomar esta decisão de tempos em tempos.
Se a crise chega cada vez mais cedo na vida dos casais da atualidade, provavelmente eles estão esperando do casamento mais do que ele pode dar e ofertando a ele menos do que ele precisa.
segunda-feira
O Reino Do Espírito Santo
Justiça é o que caracteriza o Reino de Deus.
Injustiça é o que caracteriza o reino do inferno. E essa foi a razão do divórcio entre a criatura e o Criador.
Deus-Pai escolheu Abraão para gerar um reino de justiça. Este seria o diferencial dos demais reinos da Terra.
Estabeleceu-se então o reino de Israel. Mas este também quebrou a aliança com o Criador.
De Israel o Senhor Deus trouxe Seu Filho ao mundo. A partir dEle nasceu o Reino de Deus na Terra. Reino este estabelecido no coração de Seus seguidores.
Ao obedecerem às regras, às leis, aos mandamentos ou à Palavra de Jesus, os seguidores tornam-se cidadãos do Reino de Deus. Porém, havendo desobediência, automaticamente, são excluídos do Reino pela própria insubordinação.
O Reino de Deus aqui na Terra é a Igreja composta de membros obedientes ao Cabeça, Senhor Jesus.
Quando o Deus-Filho ascendeu aos Céus, assentou-Se à direita do Deus-Pai. E enviou o Deus-Espírito Santo para "substituí-Lo" na condução desse Reino ou Igreja.
Portanto, os membros desse Reino ou Igreja vivem sob a direção do Cabeça através do Seu Espírito Santo.
É impossível um membro do Corpo do Senhor Jesus viver fora da disciplina, da ordem e da justiça do Reino de Deus.
Se há desobediência à Palavra vinda do Cabeça é porque não faz parte do Seu Corpo.
O membro do Reino de Deus é disciplinado, carrega em si o caráter de seu Senhor, ama a justiça e luta por ela.
“Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no Reino dos Céus.” Mateus 5.20
quarta-feira
CASAMENTO BLINDADO
Renato e Cristiane Cardoso já caminham para 22 anos de casamento, e são pais de um filho adolescente. Ambos apresentam juntos o programa de TV e rádio The Love School (Escola do Amor) pela Rede Record. O casal apresentou o curso em Houston, Texas para mais de 800 casais desde 2008. O curso ganhou reconhecimento do governo americano como de grande utilidade às famílias, e agora já é ensinado também na Europa.
Renato é autor, conselheiro familiar e matrimonial formado pelo National Marriage Centers em Nova York, e pastor. Cristiane é autora dos best-sellers "Melhor Do Que Comprar Sapatos" e "A Mulher V" (mais de 1.5m cópias), e coordenadora dos movimentos para mulheres e jovens Sisterhood e Mulher V. Tendo passado por seus próprios desafios nos anos iniciais de seu casamento e vencido, Renato e Cristiane ensinam com conhecimento de causa e praticidade — e com um plus: já moraram em 4 continentes diferentes ao longo de 21 anos, e trazem uma riqueza de entendimento e experiências úteis para pessoas de todas as classes.
Agora eles compartilham este conteúdo desde São Paulo para o mundo através do curso Casamento Blindado.
sábado
sexta-feira
domingo
Rei Davi ou Jorge, quem você vai assistir? #REIDAVI
A série “Rei Davi” vai ao ar a partir do dia 22 de outubro, às 21h10, na Rede Record. No mesmo horário, outra emissora lançará uma novela baseada no culto a “São Jorge”, tão descarada que em seu título já traz uma saudação à entidade.
“Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto.” Êxodo 20.4,5
Como posso aceitar que entre dentro da minha casa algo que vai frontalmente contra um mandamento direto do meu Deus? Como posso aceitar algo que contrarie completamente a minha fé, ainda que venha embalado no papel colorido do entretenimento, com enredo engraçadinho e historinhas de amor?
“As imagens de escultura de seus deuses queimarás; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que te não enlaces neles; pois são abominação ao Senhor, teu Deus. Não meterás, pois, coisa abominável em sua casa, para que não sejas amaldiçoado, semelhante a ela; de todo, a detestarás e, de todo, a abominarás, pois é amaldiçoada.” Deuteronômio 7.25,26
Acho que está bem clara aqui qual deve ser nossa posição. Não dá para achar que é bobagem porque é apenas uma novela! Temos o DNA do nosso Pai, o que Ele abomina, também abominamos.
Jorge não existiu, foi baseado em uma lenda babilônica em que o deus Marduk mata Tiamat, representada por um dragão. Sei que muita gente o vê como exemplo de herói guerreiro, mas herói guerreiro foi Davi! Aquele menino que dispensou a armadura do rei e enfrentou um soldado adulto e bem armado de quase três metros de altura, com apenas a sua fé, uma funda e uma pedra certeira. Isso sim é herói! Isso sim é guerreiro!
Quando você liga a televisão, absorve o espírito do que assiste. Muitas pessoas deixarão entrar em suas casas uma entidade babilônica, sem saber. Com “Rei Davi” temos a história de um verdadeiro herói, um homem de fé, que desperta a nossa fé em Deus, e não em si próprio.
Ele escreveu: “Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança” Salmos 27.3
Tem noção do que significa isso? Leia de novo. Ele está dizendo que mesmo que um exército inteiro se acampasse contra ele, ele não teria medo, porque sabe que Deus é com ele! E se a coisa ainda piorasse e a guerra realmente estourasse, mesmo assim ele continuaria confiando em Deus! Agora imagine ter essa qualidade de fé! Isso sim faz a diferença, meu amigo! Não lenga-lenga religiosa, recheada de emocionalismo barato.
Quem é mais importante? Davi, o rei que agradou ao coração de Deus, ou Jorge, um deus pagão travestido de santo? Quem merece sua atenção? Quem é o verdadeiro exemplo?
Assistir a “Rei Davi” no horário da novela que saúda a abominação é uma bela oportunidade que temos de jogar uma pedra certeira na testa de Marduk e seu disfarce.
Quanto à Babilônia, Deus alerta:
“Sai dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados…” Apocalipse 18.4
quarta-feira
você è do tipo que desiste fácil?
Se você é do tipo de pessoa que desiste sem lutar ou acha que já fez de tudo para alcançar seus objetivos, aprenda com esse urso. Afinal, nem tudo está perdido.
quinta-feira
segunda-feira
sábado
terça-feira
Eu, Domador de Mim
![]() |
Ele já tinha todas as rugas do tempo, quando o encontrei pela primeira vez. Queixava-se de que tinha muito o que fazer. Perguntei-lhe como era possível que, em sua solidão, tivesse tanto trabalho…
- Tenho que domar dois falcões, treinar duas águias, manter quietos dois coelhos, vigiar uma serpente, carregar um asno e dominar um leão! – disse ele.
- Não vejo nenhum animal perto do local onde o senhor vive. Onde eles estão?
Ele explicou:
- Estes animais todos os homens têm!
Os dois falcões se lançam sobre tudo o que aparece, seja bom ou mau. Tenho que domá-los para que se fixem sobre uma boa presa. São os meus OLHOS!
As duas águias ferem e destroçam com suas garras. Tenho que treiná-las para que sejam úteis sem ferir. São as minhas MÃOS!
Os dois coelhos querem ir aonde lhes agradem. Fugindo dos demais e esquivando-se das dificuldades… Tenho que ensinar-lhes a ficarem quietos, mesmo que seja penoso, problemático e desagradável. São os meus PÉS!
O mais difícil é vigiar a serpente. Apesar de estar presa numa jaula de 32 barras, mal se abre a jaula, está sempre pronta para morder e envenenar os que a rodeiam. Se não a vigio de perto, causa danos. É a minha LÍNGUA!
O asno é muito obstinado, não quer cumprir com suas obrigações. Alega estar cansado e se recusa a transportar a carga de cada dia. É o meu CORPO!
Finalmente, preciso dominar o leão… Ele sempre quer ser o Rei, o mais importante. É vaidoso e orgulhoso. É o meu CORAÇÃO!
Colaboração: Bispo Márcio Carotti
—
Fonte: Blog do Bispo Edir Macedo
Fonte: Blog do Bispo Edir Macedo
segunda-feira
Visando dar um basta ao grande drama das famílias brasileiras causado pelas drogas, o Dose Mais Forte, grupo que auxilia na recuperação dos usuários de drogas através da libertação espiritual, realizou dois grandes eventos neste sábado, 25, no Rio de Janeiro e em São Paulo, reunindo mais de 25 mil pessoas nas duas cidades.Um dos casos que chamou a atenção foi o de M., 19 anos. Uma jovem recém-formada na bruxaria, usuária de drogas e que vive maritalmente com outra mulher, que atualmente está presa por um grave delito. Após receber a oração e ser liberta dos encostos, ela decidiu se entregar a Jesus, tirando espontaneamente a "guia" do pescoço e quebrando assim seu vínculo com as trevas.
O mesmo aconteceu com outros milhares de jovens que, ao ouvirem o testemunho do pastor Damien Jackson e assistirem a vídeos que mostram o final trágico dos usuários de drogas, resolveram mudar de vida e abraçaram a fé no Senhor Jesus.
Os pais que acompanharam seus filhos também saíram agradecidos, certos de que, a partir de hoje, tudo será diferente na vida deles.
Se você deseja saber mais sobre este trabalho, procure a Igreja Universal do Reino de Deus mais próxima.
segunda-feira
quinta-feira
Garagem Jovem para os Líderes
acesse o garagem jovem do dia 07/08/2012 - principalmente para os lideres da Região de Itaborai
http://fjblogger.com/prjeanmadeira/2012/08/07/ao-vivo-garagem-jovem-online-070812/
http://fjblogger.com/prjeanmadeira/2012/08/07/ao-vivo-garagem-jovem-online-070812/
terça-feira
quarta-feira
A juventude deveria ser o melhor momento na vida de uma pessoa, porém isso não tem sido visto na vida de muitos e talvez seja o seu caso. "os que estão longe de Deus vivem com problemas, porém os que vivem na presença de Deus enfrentam os problemas, porque encontram forças para superar todas as barreiras" Este foi o inicio da mensagem dada pelo obr. Fábio líder da região de Itaboraí, que concluiu com um convite para todos os que estão longe de Deus, "Apartir de hoje faça parte dessa familia, chamada Força jovem que estaremos do seu lado para superar todas as dificuldades".
segunda-feira
sábado
Quando Deus chama
Não foi Abraão quem chamou por Deus, mas foi Deus quem chamou Abraão.
Não foi Moisés quem chamou por Deus, mas foi Deus quem chamou Moisés.
Não foi Gideão quem escolheu Deus, mas foi Deus quem escolheu Gideão.
Davi estava atrás das malhadas e foi chamado.
Assim também aconteceu com os discípulos, e acontece hoje com os escolhidos de Deus.
Deus só chama quem crê, somente aqueles que vão Lhe obedecer.
Como saber se Deus nos chamou? Não há explicação, é algo pessoal, está em nossas entranhas.
Simplesmente, a pessoa crê e está pronta para obedecer. Quem não foi escolhido por Deus não entende esta linguagem, porque a ele não foi revelado.
Quando Jesus chama, Ele não explica o porquê, somente dá o chamado. Assim, Jesus chamou os discípulos.
Quando Ele chama, é impossível dizer “não”, a pessoa sacrifica com prazer pela certeza que há no seu interior.
Deus não nos pede nada que não possamos atender, mas a pessoa se pergunta: “Como ter a certeza de que Deus me chamou?”. Quando Ele chama, não dá espaço para a mínima dúvida.
Quem ainda não foi chamado e gostaria de ser chamado, então tem de querer no mais profundo da alma e estar disposto como estava Abraão.
Mesmo que a pessoa esteja perdida, afundada em problemas ou sem saber o que fazer, ainda assim, quando Deus a chama é para transformá-la.
Quando Deus nos pede algo, nosso interior cobra para que façamos o que foi pedido.
Abraão vivia numa terra de prostituição, paganismo e perdição. E em nossos dias está muito pior do que naquela época.
Somente os que ouvem a voz de Deus são capazes de fazer o sacrifício total, é tudo por tudo. Se a pessoa faz pela metade, ou 99%, é porque ouviu a voz do sentimento e não a voz de Deus.
Quando se ouve a voz de Deus, não interessa a opinião de ninguém. Não há lugar para dúvidas. É algo, estritamente, entre a pessoa e Deus.
Essa é a fé racional que está envolvida com a razão, porque Deus só fala à razão.
O princípio da escolha de Deus é a fidelidade.
Não foi Moisés quem chamou por Deus, mas foi Deus quem chamou Moisés.
Não foi Gideão quem escolheu Deus, mas foi Deus quem escolheu Gideão.
Davi estava atrás das malhadas e foi chamado.
Assim também aconteceu com os discípulos, e acontece hoje com os escolhidos de Deus.
Deus só chama quem crê, somente aqueles que vão Lhe obedecer.
Como saber se Deus nos chamou? Não há explicação, é algo pessoal, está em nossas entranhas.
Simplesmente, a pessoa crê e está pronta para obedecer. Quem não foi escolhido por Deus não entende esta linguagem, porque a ele não foi revelado.
Quando Jesus chama, Ele não explica o porquê, somente dá o chamado. Assim, Jesus chamou os discípulos.
Quando Ele chama, é impossível dizer “não”, a pessoa sacrifica com prazer pela certeza que há no seu interior.
Deus não nos pede nada que não possamos atender, mas a pessoa se pergunta: “Como ter a certeza de que Deus me chamou?”. Quando Ele chama, não dá espaço para a mínima dúvida.
Quem ainda não foi chamado e gostaria de ser chamado, então tem de querer no mais profundo da alma e estar disposto como estava Abraão.
Mesmo que a pessoa esteja perdida, afundada em problemas ou sem saber o que fazer, ainda assim, quando Deus a chama é para transformá-la.
Quando Deus nos pede algo, nosso interior cobra para que façamos o que foi pedido.
Abraão vivia numa terra de prostituição, paganismo e perdição. E em nossos dias está muito pior do que naquela época.
Somente os que ouvem a voz de Deus são capazes de fazer o sacrifício total, é tudo por tudo. Se a pessoa faz pela metade, ou 99%, é porque ouviu a voz do sentimento e não a voz de Deus.
Quando se ouve a voz de Deus, não interessa a opinião de ninguém. Não há lugar para dúvidas. É algo, estritamente, entre a pessoa e Deus.
Essa é a fé racional que está envolvida com a razão, porque Deus só fala à razão.
O princípio da escolha de Deus é a fidelidade.
segunda-feira
sábado
quinta-feira
Eis-me aqui
Deus não chama quem não crê.
Não perde tempo com incrédulos, arrogantes e desobedientes.
Ele chama apenas os que dizem: eis-me aqui.
Foi assim no passado, é assim no presente e sempre será assim no futuro.
Abraão ouviu a Voz de Deus e obedeceu;
Moisés também ouviu e obedeceu;
Josué ouviu e obedeceu;
Gideão ouviu e obedeceu.
Pedro, Tiago, João, Paulo e todos os demais chamados também obedeceram.
Todos, os que nEle confiaram, obedeceram.
Refletindo sobre cada um deles, pergunto:
Qual deles teve prejuízo ou se deu mal em obedecer à direção Divina?
Nenhum.
Será que essa Voz se calou?
Será que Deus se cansou de chamar?
Quando não houver mais ninguém, neste mundo, disposto a obedecê-Lo, então Sua Voz se calará.
Neste momento, enquanto você lê este texto, o Espírito de Deus o chama pelo seu nome.
E aí?
Vai continuar no pecado e tapar o ouvido à meiga Voz de Deus?
Qual tem sido seu lucro, nesta vida errada que você tem vivido?
Está cansado(a) de viver assim?
O Espírito Santo o chama AGORA!
Aproveite este momento de aflição, procure um cantinho, mesmo que seja um banheiro, e responda:
EIS-ME AQUI, ESPÍRITO SANTO,
QUE QUERES QUE EU FAÇA?
E quando você menos esperar, o Espírito Santo vai lhe responder pessoalmente.
Aguarde.
"Não foi você que Me escolheu; pelo contrário, fui Eu que o escolhi para que vá e dê fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhe dê tudo o que pedir em Meu nome." João 15.16
Não perde tempo com incrédulos, arrogantes e desobedientes.
Ele chama apenas os que dizem: eis-me aqui.
Foi assim no passado, é assim no presente e sempre será assim no futuro.
Abraão ouviu a Voz de Deus e obedeceu;
Moisés também ouviu e obedeceu;
Josué ouviu e obedeceu;
Gideão ouviu e obedeceu.
Pedro, Tiago, João, Paulo e todos os demais chamados também obedeceram.
Todos, os que nEle confiaram, obedeceram.
Refletindo sobre cada um deles, pergunto:
Qual deles teve prejuízo ou se deu mal em obedecer à direção Divina?
Nenhum.
Será que essa Voz se calou?
Será que Deus se cansou de chamar?
Quando não houver mais ninguém, neste mundo, disposto a obedecê-Lo, então Sua Voz se calará.
Neste momento, enquanto você lê este texto, o Espírito de Deus o chama pelo seu nome.
E aí?
Vai continuar no pecado e tapar o ouvido à meiga Voz de Deus?
Qual tem sido seu lucro, nesta vida errada que você tem vivido?
Está cansado(a) de viver assim?
O Espírito Santo o chama AGORA!
Aproveite este momento de aflição, procure um cantinho, mesmo que seja um banheiro, e responda:
EIS-ME AQUI, ESPÍRITO SANTO,
QUE QUERES QUE EU FAÇA?
E quando você menos esperar, o Espírito Santo vai lhe responder pessoalmente.
Aguarde.
"Não foi você que Me escolheu; pelo contrário, fui Eu que o escolhi para que vá e dê fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhe dê tudo o que pedir em Meu nome." João 15.16
sábado
INSTITUTO PADRE SEVERINO
Vida atrás das Grades
Muitos Jovens menores de idade estão vivendo atrás das grades, sem amigos, sem curtição e sem felicidade....
...Vivem isolados do mundo, da família e de tudo que mais gostam de fazer....
... humilhados, desprezados e rejeitados...
... e você, vai por esse caminho também?
O FORÇA JOVEM ITABORAÍ ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PARA TE MOSTRAR O MELHOR LADO DA VIDA.
É MUITO BOM FAZER PARTE DESSA FAMILIA...
Clique aqui e veja mais sobre a vida no
INSTITUTO PADRE SEVERINO-RJ
Clique aqui e veja mais sobre a vida no
INSTITUTO PADRE SEVERINO-RJ
segunda-feira
terça-feira
'' O retorno em Itaboraí ''
'' Medo, desespero. Talvez seja essa sua situação e conserteza a de
muitos; com vontade de se entregar, retorna para Deus''.
Neste domingo 28/05 ás 16:00h foi realizada á ‘’Frequência Jovem
do retorno’’ onde muitos jovens tiveram a oportunidade
de estar retornando para Deus, de se entregar para Ele. Foi iniciada com uma
oração de libertação. "...De que adianta pular, cantar, se você carrega grandes problemas em sua vida..." dizia o obreiro Fábio (lider do força jovem Itaboraí), diante dessas palavras todos os jovens foram convidados a irem ao altar em busca da libertação dos grandes problemas.
O diabo tem feito de tudo para impor sua imagem na vida dos jovens e apagar a imagem de Deus, sempre através do pecado que está diante de nós todos os dias, essa foi a mensagem principal da frenquência, para aqueles que querem refleti a imagem de Deus.
O diabo tem feito de tudo para impor sua imagem na vida dos jovens e apagar a imagem de Deus, sempre através do pecado que está diante de nós todos os dias, essa foi a mensagem principal da frenquência, para aqueles que querem refleti a imagem de Deus.
Tivemos o agito, em
que um momento uma jovem pode mostrar seu talento de cantar; e tambem o batismo
nas águas; Se voce jovem tiver um talento
algo para nos mostrar, ou quer fazer parte do força jovem, dia 10 de junho será a sua oportunidade de mostrar seu talento, aguradamos por você as 16h...
Este é o força jovem....
PARA OU
CONTINUA??.....
segunda-feira
Curso Gratuito
Oficina do Ensino(Programa de Capacitação Profissional)
- Processo Seletivo 2º semestre 2012
* Cursos Gratuitos
- Pintura Automotiva
-Básico em Eletricidade e Refrigeração Veicular
- Mecânica á diesel/ Injeção Eletrônica
- Funilaria e Solda
INSCRIÇÕES : Dia 21 de Maio a 05 de Junho
Horário : 09h ás 11h e 14h ás 16h.
PRÉ-REQUISITOS:
* 18 a 29 anos
* No mínimo cursando o 9º ano do E. Fundamental
*Condição de Renda Especificada
Local: Sede do IJCA
Rodovia Amaral Peixoto Km 2,5 SN Figueira - Niterói /RJ
Os candidatos deveram ir munidos dos seguintes documentos abaixo:
- 1 foto 3x4
- 1 cópia da Identidade
- 1 cópia do CPF
- 1 cópia do comprovante de residência
- 1 cópia do comprovante de escolaridade
- 1 cópia do comprovante de renda (de todos que trabalharem e residem na mesma casa).
O IJCA custeará todo o gasto do aluno com transporte durante o período do curso.
Mais informacões : www.ijca.org.br
2627-7200/ 2627-7576/ 2627-7402
Ou procure : Jonathan ou Rosilene do Gupo Jovem , Igreja Universal Itaboraí.
- Processo Seletivo 2º semestre 2012
* Cursos Gratuitos
- Pintura Automotiva
-Básico em Eletricidade e Refrigeração Veicular
- Mecânica á diesel/ Injeção Eletrônica
- Funilaria e Solda
INSCRIÇÕES : Dia 21 de Maio a 05 de Junho
Horário : 09h ás 11h e 14h ás 16h.
PRÉ-REQUISITOS:
* 18 a 29 anos
* No mínimo cursando o 9º ano do E. Fundamental
*Condição de Renda Especificada
Local: Sede do IJCA
Rodovia Amaral Peixoto Km 2,5 SN Figueira - Niterói /RJ
Os candidatos deveram ir munidos dos seguintes documentos abaixo:
- 1 foto 3x4
- 1 cópia da Identidade
- 1 cópia do CPF
- 1 cópia do comprovante de residência
- 1 cópia do comprovante de escolaridade
- 1 cópia do comprovante de renda (de todos que trabalharem e residem na mesma casa).
O IJCA custeará todo o gasto do aluno com transporte durante o período do curso.
Mais informacões : www.ijca.org.br
2627-7200/ 2627-7576/ 2627-7402
Ou procure : Jonathan ou Rosilene do Gupo Jovem , Igreja Universal Itaboraí.
segunda-feira
domingo
quinta-feira
Oportunidade de Provas para os alunos do Ensino Médio ou Vestibulandos.
A MARATONA ENEM é uma realização do Sistema Anglo de Ensino e do pH Sistema de Ensino, que será
realizada no domingo, dia 3 de junho de 2012.
A maratona ENEM será composta por 2 tipos de provas:
• Provão de Treineiros: a prova será composta por 60 questões e é destinada a alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio (categoria Ensino Médio);
• Simulado Enem versão compacta: a prova será composta por 90 questões e é destinada a estudantes da 3ª
série do Ensino Médio e/ou de cursos pré-vestibulares (categorias Vestibulandos).
As provas terão como referencial as 4 áreas de conhecimento exigidas pelo ENEM Oficial: Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias.
Horário de início das provas – Provão para Treineiros: 13 horas / Simulado Enem: 13 horas.
A inscrição e a participação são gratuitas.
Dentre todos os inscritos que participarem desta edição da Maratona Enem, haverá uma PREMIAÇÃO
NACIONAL, organizada da seguinte maneira:
• Provão de Treineiros: os 2 (dois) estudantes mais bem classificados receberão como prêmio um intercâmbio na Inglaterra de um mês, realizado em julho de 2013 e a gratuidade da 3ª série do Ensino Médio na escola que realizou a prova. (ou seja no Colégio Cesp);
• Simulado Enem versão compacta: os 5 (cinco) estudantes de 3ª série do Ensino Médio ou Cursos Pré-
Vestibulares que obtiverem maior pontuação receberão, cada um, como prêmio, R$ 2.500,00 (dois mil e
quinhentos reais) em INSCRIÇÕES PARA VESTIBULARES 2013.
Inscreva-se já : www.maratonaenem.com.br
sexta-feira
Que diferença há entre o teimoso e o perseverante?
Os dois são insistentes.
O teimoso persegue o mal.
O perseverante persegue o bem.
O teimoso insiste no caminho errado.
O perseverante insiste em acertar.
O teimoso, além de fraco, é orgulhoso.
Não aceita conselhos.
O perseverante, além de forte, é humilde.
Está sempre pronto para ouvir e praticar os bons conselhos.
O teimoso tem consciência de estar errado.
Mas…
Continua insistindo.
O perseverante tem consciência que sua fé funciona.
Isso porque confia na Palavra de Deus.
Sua força não lhe permite desanimar ou desistir.
E continua lutando.
Já o teimoso é cabeçudo.
A razão para continuar insistindo é uma só:
É orgulhoso.
Por conta disso, vive fracassando.
É um perdedor.
E você internauta?
É teimoso ou perseverante?
O teimoso persegue o mal.
O perseverante persegue o bem.
O teimoso insiste no caminho errado.
O perseverante insiste em acertar.
O teimoso, além de fraco, é orgulhoso.
Não aceita conselhos.
O perseverante, além de forte, é humilde.
Está sempre pronto para ouvir e praticar os bons conselhos.
O teimoso tem consciência de estar errado.
Mas…
Continua insistindo.
O perseverante tem consciência que sua fé funciona.
Isso porque confia na Palavra de Deus.
Sua força não lhe permite desanimar ou desistir.
E continua lutando.
Já o teimoso é cabeçudo.
A razão para continuar insistindo é uma só:
É orgulhoso.
Por conta disso, vive fracassando.
É um perdedor.
E você internauta?
É teimoso ou perseverante?
quarta-feira
O engano!
Quando o Senhor Jesus disse: “vede que ninguém vos engane” (Mt 24.4), referia-se aos que estavam a viver no engano e, consequentemente, eram práticos na arte de confundir, fazendo os mais variados sinais, a fim também de iludir a muitos. E veja, não é o que temos verificado, efetivamente, nos nossos dias?
Nessa ocasião, o nosso Senhor fazia referência ao princípio das dores, época em que “muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros” (Mt 24.10). Estamos a viver a Fogueira Santa objetivando, pontualmente, a vida sentimental. Ora, é certo que muitos têm sido iludidos pelos enganos, dos também enganados, pelos tais sentimentos “amorosos” do coração.
Por conta desses sentimentos “amorosos”, não são poucos os que hoje se têm escandalizado, traído e odiado mutuamente. É interessante perceber que a vida sentimental está intimamente ligada à espiritual. Por conta dos enganos do coração muitos estão a perder a sua alma, pois, ao estarem mal resolvidos no amor, têm imensas dificuldades em manter acesa a chama da fé, inclusive, sequer conseguem o batismo com o Espírito Santo por causa das dúvidas.
O nosso Mestre, na continuação da exortação, disse: “Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra. Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor” (Mt 24.40-42). Aos que estiverem vigilantes e reconhecerem que necessitam, urgentemente, de resolver de uma vez por todas a sua condição sentimental ou amorosa, é exatamente a estes a quem o Senhor está a revelar esta Fogueira Santa no Poço de Jacó! Afinal, percebem que correm um iminente risco de perder a própria salvação se não cuidarem diligentemente desse aspeto nas suas vidas.
O poço é a fonte de onde nasce e jorra a Água Nova, Viva. Todo o poço presume-se a uma nascente de água, senão, não haveria sentido em cavá-lo. O Senhor Jesus é o Poço, ou seja, a Fonte que dá de beber aos que forem revelados nesta Campanha.
Nessa ocasião, o nosso Senhor fazia referência ao princípio das dores, época em que “muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros” (Mt 24.10). Estamos a viver a Fogueira Santa objetivando, pontualmente, a vida sentimental. Ora, é certo que muitos têm sido iludidos pelos enganos, dos também enganados, pelos tais sentimentos “amorosos” do coração.
Por conta desses sentimentos “amorosos”, não são poucos os que hoje se têm escandalizado, traído e odiado mutuamente. É interessante perceber que a vida sentimental está intimamente ligada à espiritual. Por conta dos enganos do coração muitos estão a perder a sua alma, pois, ao estarem mal resolvidos no amor, têm imensas dificuldades em manter acesa a chama da fé, inclusive, sequer conseguem o batismo com o Espírito Santo por causa das dúvidas.
O nosso Mestre, na continuação da exortação, disse: “Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra. Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor” (Mt 24.40-42). Aos que estiverem vigilantes e reconhecerem que necessitam, urgentemente, de resolver de uma vez por todas a sua condição sentimental ou amorosa, é exatamente a estes a quem o Senhor está a revelar esta Fogueira Santa no Poço de Jacó! Afinal, percebem que correm um iminente risco de perder a própria salvação se não cuidarem diligentemente desse aspeto nas suas vidas.
O poço é a fonte de onde nasce e jorra a Água Nova, Viva. Todo o poço presume-se a uma nascente de água, senão, não haveria sentido em cavá-lo. O Senhor Jesus é o Poço, ou seja, a Fonte que dá de beber aos que forem revelados nesta Campanha.
domingo
Nosso guia.
“Quem usa a fé inteligente, independentemente de quem seja, recebe os benefícios da mesma. Mas, para brilhar, a pessoa precisa de ter um encontro com Deus, recebendo o baptismo com Espírito Santo.”
Conhecer de vista, conhecer socialmente, ser próximo, ser amigo, amigo de verdade, irmão, filho… existem diferentes relações de proximidade que o ser humano pode manter com o seu semelhante. Os benefícios que extraímos dessas relações dependem não só de nós como da qualidade das mesmas.
O mesmo sucede com Deus. Podemos ter apenas ouvido falar d’Ele, conhecer o Seu nome, chamar por Ele nos momentos de maior dificuldade, respeitá-Lo, tê-Lo como Amigo ou sermos Seus filhos. E quanto maior for a proximidade da relação, maiores benefícios também extrairemos da mesma.
A utilização da fé com resultados é um deles, todavia, para se atingir o expoente máximo dos benefícios de uma relação com Deus é necessário ter parte d’Ele dentro de si, nomeadamente, o Seu Espírito, para o guiar em toda e qualquer circunstância.
Conhecer de vista, conhecer socialmente, ser próximo, ser amigo, amigo de verdade, irmão, filho… existem diferentes relações de proximidade que o ser humano pode manter com o seu semelhante. Os benefícios que extraímos dessas relações dependem não só de nós como da qualidade das mesmas.
O mesmo sucede com Deus. Podemos ter apenas ouvido falar d’Ele, conhecer o Seu nome, chamar por Ele nos momentos de maior dificuldade, respeitá-Lo, tê-Lo como Amigo ou sermos Seus filhos. E quanto maior for a proximidade da relação, maiores benefícios também extrairemos da mesma.
A utilização da fé com resultados é um deles, todavia, para se atingir o expoente máximo dos benefícios de uma relação com Deus é necessário ter parte d’Ele dentro de si, nomeadamente, o Seu Espírito, para o guiar em toda e qualquer circunstância.
sábado
Ônibus frenquência Jovem
Pessoal, abaixo você terá os horários e os pontos que o ônibus da frequência irá passar:
14h na passarela de São Joaquim.
14:10h no Itashow
14:20h no posto Ale
14:30h no Outeiro
14:40h na Igreja
14:50h no núcleo da rua 100
15:00h no núcleo do Caluge
15:10h no centro de Itaboraí ( Raquel calçados)
quinta-feira
sexta-feira
Dúvidas
No domingo passado na reunião do Força Jovem às 16h, surgiu uma dúvida: "QUE TIPO DE MÚSICAS DEVO OUVIR?"
A música é algo pessoal, e que tem grande influência na vida de muitas pessoas... como então saber qual música devo ouvir? Qual agrada ou desagrada a Deus?
Será que posso ouvir ROCK? FUNK? SERTANEJO? INTERNACIONAL? ou somente musicas EVANGÉLICAS?
SAIBA A RESPOSTA NESSE DOMINGO NO FORÇA JOVEM, ATÉ LÁ.........
A música é algo pessoal, e que tem grande influência na vida de muitas pessoas... como então saber qual música devo ouvir? Qual agrada ou desagrada a Deus?
Será que posso ouvir ROCK? FUNK? SERTANEJO? INTERNACIONAL? ou somente musicas EVANGÉLICAS?
SAIBA A RESPOSTA NESSE DOMINGO NO FORÇA JOVEM, ATÉ LÁ.........
segunda-feira
Domingo 15/04
sexta-feira
sexta-feira
terça-feira
CINE JOVEM
PESSOAL... ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE O CINE JOVEM, DESSA 5º FEIRA DIA 05....
ESTUDANTES ATÉ 21 ANOS PAGA MEIA ENTRADA, DEVEM LEVAR CARTEIRA DE ESTUDANTE OU RIOCARD FORNECIDO PELA ESCOLA E IDENTIDADE.
HORÁRIO DE SAIDA DA IGREJA ÀS 16:30H
PASSAGEM IDA E VOLTA R$12,00 (PREÇO CHEIO)
INGRESSO R$ 12,00 (PREÇO CHEIO)
INGRESSO R$ 6,00 (MEIA ENTRADA), CRIANÇAS ATÉ 12 ANOS E ESTUDANTES ATÉ 21 ANOS.
ESTUDANTES ATÉ 21 ANOS PAGA MEIA ENTRADA, DEVEM LEVAR CARTEIRA DE ESTUDANTE OU RIOCARD FORNECIDO PELA ESCOLA E IDENTIDADE.
HORÁRIO DE SAIDA DA IGREJA ÀS 16:30H
PASSAGEM IDA E VOLTA R$12,00 (PREÇO CHEIO)
INGRESSO R$ 12,00 (PREÇO CHEIO)
INGRESSO R$ 6,00 (MEIA ENTRADA), CRIANÇAS ATÉ 12 ANOS E ESTUDANTES ATÉ 21 ANOS.
domingo
sexta-feira
'' Ultima chance ''
Jovens não percam esta madrugada de hoje. Deus está te dando sua ultima chance, não jogue fora.
Sexta - feira ás 11:00h
IURD - Igeja Universal do Reino de Deus
(Av.22 de Maio 4484 (ao lado do Mercado Smart - Rio Várzea - Itaboraí )
Sexta - feira ás 11:00h
IURD - Igeja Universal do Reino de Deus
(Av.22 de Maio 4484 (ao lado do Mercado Smart - Rio Várzea - Itaboraí )
quarta-feira
domingo
'' Vigilia a ultima chance não perca ''
Nesta sexta - feira dia 30/03 será realizada uma vigilia: '' A ultima chance '' onde você jovem poderá estar tendo sua ultima chance. Onde teremos a busca com a decida total do espirito santo, teremos uma peça teatral onde veremos a vida de um jovem tendo sua ultima oportunidade. Então não perca a sua ultima chance DEUS está te chamando!
'' Reunião do força jovem ''
Neste domingo ás 16:00 horas da tarde demos inicio á uma reunião onde a guerra não para. Tivemos a a gincana com as seguintes tribos Bejamim, Zebulon e Dan, onde Bejamim ganhou com 540 pontos, passando perto de Zebulon com 515 pontos faltando 25 pontos pra impatar com Bejamim. Essa é a nossa fé e não paramos nunca. Continuamos no proximo domingo não perca ás 16:00 horas da tarde,
(realizada na Av.22 de Maio 4484 (ao lado do Mercado Smart - Rio Várzea -
Itaboraí ) gostaria muito da presença de vocês jovens por lá!
Concentração de fé e milagres em Itaboraí
Todos os domingo ás 09:30h da manhã você tem a oportunidade de participar da concentração de fé e milagres, realizada na Av.22 de Maio 4484 (ao lado do Mercado Smart - Rio Várzea - Itaboraí )
Aprenda a usar a Fé racional, para que de fato você tenha condições de alcançar uma vida de qualidade.
A mudança de vida está nas escolhas que fazemos, e essa é a proposta dessa Concentração, mudar a sua vida!
quinta-feira
O que há em comum entre o coração e o diabo?
Os dois são enganadores e perversos.
“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jeremias 17.9
Enquanto Jesus fala do coração como fonte de maus pensamentos: “Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.” Mateus 15.19, Paulo trata as obras da carne como os pensamentos do coração: “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.” Gálatas 5.19-21
Portanto, coração e carne são o mesmo.
Obras da carne e pensamentos do coração dá no mesmo.
Podemos dizer que os nascidos da carne e nascidos do coração são o mesmo.
Os nascidos do coração foram gerados na emoção da mesma forma como os nascidos da carne foram gerados pelos sentimentos.
Este tipo de "cristão" gosta de mensagens com apelos fortes de emoção.
Gosta dos afagos do pastor.
Gosta de aparecer, de elogios, de reconhecimentos e louvores.
Na falta disso, o coração fervoroso se entristece e até abandona a fé…
Os nascidos da carne são pura emoção.
Na igreja sentem-se bem, mas fora dela sentem-se frios.
Vivem do que sentem ou deixam de sentir. Por isso, não conseguem vencer a si mesmos e muito menos o mundo.
Foram enganados pela fé vinda do coração. O tempo acaba mostrando suas frustrações.
O que norteia sua fé são os sentimentos e não a Bíblia.
Sua fé nasceu no coração e foi agasalhada pelos sentimentos. Lá ela se criou e continua se alimentando.
Conselho emotivo, música emotiva, reunião emotiva, louvores regados de emoções, enfim, sua fé é puro fruto de sentimentos.
Só espuma. Nunca está apta para obedecer à Palavra de Deus, enfrentar aflições, tribulações e provações dos desertos.
Esse tipo de fé não tem coragem para segurar a espada e defendê-la. Antes, defende a denominação, o pastor, mas nunca sua crença.
Sua covardia aceita qualquer coisa. Menos lutar. Aceita até a parceria com o mal, só para não ter de confrontá-lo.
A fé do coração é como cosmético. Derrete diante do calor da batalha. Tapa os ouvidos ao som da trombeta e foge do alarido de guerra.
Como o Espírito de Deus poderia contar com esse tipo de gente?
Religiões e religiosos são assim. Conscientes ou inconscientes, trabalham em conluio com o inferno.
Muita gente sustenta a fé aquecida pelo cobertor da emoção; outras, pela frieza da tradição.
Mas há também os que não fedem nem cheiram, são os mornos.
Entretanto, contrariando as sensações da fé religiosa, surge a fé inteligente. Fé que pensa, pesa, medita e avalia.
Esta fé crê que Deus não pode mentir nem revogar o que prometeu. Que Ele fará exatamente como prometeu.
Tal qualidade de fé não atenta para as circunstâncias, não olha para trás, nem para os lados. Sempre vai em frente, custe o que custar.
A exemplo disso, o apóstolo Paulo usava sua fé inteligente combinando com os pensamentos de Deus. E deixou um precioso conselho:
“… uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo…” Filipenses 3.13-14
A Timóteo, disse: “… sei em quem tenho crido e estou certo de que Ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia.” 2 Timóteo 1.12
Ele sabia e não sentia em Quem estava crendo.
E você leitor? Tem sabido (intelecto) ou tem sentido (coração) em Quem tem crido?
Os dois são enganadores e perversos.
“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jeremias 17.9
Enquanto Jesus fala do coração como fonte de maus pensamentos: “Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.” Mateus 15.19, Paulo trata as obras da carne como os pensamentos do coração: “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.” Gálatas 5.19-21
Portanto, coração e carne são o mesmo.
Obras da carne e pensamentos do coração dá no mesmo.
Podemos dizer que os nascidos da carne e nascidos do coração são o mesmo.
Os nascidos do coração foram gerados na emoção da mesma forma como os nascidos da carne foram gerados pelos sentimentos.
Este tipo de "cristão" gosta de mensagens com apelos fortes de emoção.
Gosta dos afagos do pastor.
Gosta de aparecer, de elogios, de reconhecimentos e louvores.
Na falta disso, o coração fervoroso se entristece e até abandona a fé…
Os nascidos da carne são pura emoção.
Na igreja sentem-se bem, mas fora dela sentem-se frios.
Vivem do que sentem ou deixam de sentir. Por isso, não conseguem vencer a si mesmos e muito menos o mundo.
Foram enganados pela fé vinda do coração. O tempo acaba mostrando suas frustrações.
O que norteia sua fé são os sentimentos e não a Bíblia.
Sua fé nasceu no coração e foi agasalhada pelos sentimentos. Lá ela se criou e continua se alimentando.
Conselho emotivo, música emotiva, reunião emotiva, louvores regados de emoções, enfim, sua fé é puro fruto de sentimentos.
Só espuma. Nunca está apta para obedecer à Palavra de Deus, enfrentar aflições, tribulações e provações dos desertos.
Esse tipo de fé não tem coragem para segurar a espada e defendê-la. Antes, defende a denominação, o pastor, mas nunca sua crença.
Sua covardia aceita qualquer coisa. Menos lutar. Aceita até a parceria com o mal, só para não ter de confrontá-lo.
A fé do coração é como cosmético. Derrete diante do calor da batalha. Tapa os ouvidos ao som da trombeta e foge do alarido de guerra.
Como o Espírito de Deus poderia contar com esse tipo de gente?
Religiões e religiosos são assim. Conscientes ou inconscientes, trabalham em conluio com o inferno.
Muita gente sustenta a fé aquecida pelo cobertor da emoção; outras, pela frieza da tradição.
Mas há também os que não fedem nem cheiram, são os mornos.
Entretanto, contrariando as sensações da fé religiosa, surge a fé inteligente. Fé que pensa, pesa, medita e avalia.
Esta fé crê que Deus não pode mentir nem revogar o que prometeu. Que Ele fará exatamente como prometeu.
Tal qualidade de fé não atenta para as circunstâncias, não olha para trás, nem para os lados. Sempre vai em frente, custe o que custar.
A exemplo disso, o apóstolo Paulo usava sua fé inteligente combinando com os pensamentos de Deus. E deixou um precioso conselho:
“… uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo…” Filipenses 3.13-14
A Timóteo, disse: “… sei em quem tenho crido e estou certo de que Ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia.” 2 Timóteo 1.12
Ele sabia e não sentia em Quem estava crendo.
E você leitor? Tem sabido (intelecto) ou tem sentido (coração) em Quem tem crido?
segunda-feira
''Reunião do força jovem''
Nesta tarde, ás 16:00horas foi realizada não só apenas uma reunião, mas sim o dia de você jovem mudar a sua vida. E deu - se inicio com a oração de busca, onde muitos jovens puderam se entregar de fato e de verdade para Deus, logo em seguida falamos sobre a sua vida com Ele. Deus pode mudar sua vida?? pode! basta você querer, e querer não é só dizer: Senhor eu entrego a minha vida; tem que fazer por onde também, buscar mais, se dedicar mais, e principalmente larga as más amizades, porque é com elas, que se você não vigiar, irá perder o melhor momento da sua vida, sua JUVENTUDE. Na ocasião o obreiro Fábio (lider do FJI) perguntou: Tem algo impossivel para Deus? Respondeu: sim, tem, entrar na sua vida sem que você permita. E você jovem tem priorizado a Deus??.... Você é determinado(a)??....Ele tem feito parte da sua vida ou não?... pense bem nisso, esperamos você nesse próximo domingo, até lá.................
''Deus está sempre com você jovem, nunca desista.''

O Dia do Resgate na Região de Venda das Pedras
Neste domingo 11/03, ás 15:00 horas, deu-se início ao Dia do Resgaste para você que era ( ex-jovem, ex-obreiro, ex-evangelista) no Cenáculo de Venda das Pedras, aonde eles tiveram essa oportunidade de voltar para JESUS, no inicio da reunião tivemos uma oração forte em prol da libertação , depois tivemos a busca ao Espirito Santo , aonde muitas pessoas puderam ter DEUS de volta em suas vidas, após a busca tivemos o Batismo nas águas, aonde muitos jovens tomarão a decisão de se batizar e ter um reencontro com DEUS, logo após também tivemos a Mesa Farta determinando que tenha fartura na mesa de todos.
JESUS disse : Eu sou o caminho, a verdade , e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim . João 14.7
Assinar:
Comentários (Atom)








.gif)






























